Modalidade Práticas
de Sustentabilidade

Sustentabilidade em Processos

Envolve processos de negócio que passaram a levar em conta atributos de sustentabilidade, tanto na sua própria operacionalização quanto nas políticas que os orientam e nos indicadores que avaliam seus resultados.

Como exemplos de processos podem ser considerados: aquisição de insumos e serviços em geral; logística/serviços de abastecimento; fabricação de produtos/prestação de serviços; gestão de pessoas, comunicação e outros processos de apoio; logística/serviços de distribuição; comercialização e pós-venda; entre outros.

 

Sustentabilidade em Produtos ou Serviço

Refere-se a produtos ou serviços ou linhas de produtos ou serviços que possuem atributos de sustentabilidade incorporados. Estes atributos devem fazer parte do ciclo de vida do produto ou serviço, ou seja: na concepção/design; na fabricação/elaboração; na distribuição; consumo/prestação e no descarte/reutilização.

 

SOMA: Práticas de Enfrentamento à COVID - 19

Refere-se a toda e qualquer atividade empresarial, seja ela voltada ao público interno, a clientes, consumidores, a fornecedores e parceiros de negócio, a micro e pequenas empresas, ao setor público, a comunidades carentes, a sociedade em geral, seja ela executada de maneira independente ou em parceria com outra empresa, entidade pública ou do terceiro setor, ou mesmo um conjunto de ações da empresa, voltados ao enfrentamento da crise de saúde pública decorrente da Covid - 19.